Thursday, September 16, 2010

Içar Velas

E dizendo isso embarco numa nova aventura, tanto no mundo real quanto no virtual.

Começemos pelo começo: o nome. Ainda não estou muito contente com o nome deste blog. No entanto acho que ele cumpre o seu papel de maneira satisfatória, uma vez que define muitas coisas sobre o conteúdo do blog. Vamos lá, "Bytes e Burgers". Byte é uma unidade elementar de informação nos computadores no caso usada para definir o ator principal do Blog. Eu, Flavio Mello, estudante de Engenharia de Computação e completamente viciado em qualquer tipo de jogo eletrônico. Definido o ator, agora resta definir o seu contexto. Eis que entra a outra palavra de destaque, Burgers, referência (um pouco manjada, admito) à cultura americana. Sendo assim o propósito desde blog é criar um relato de minha estada em Urbana-Champaign, Illinois. Até a fonte foi escolhida, dentre uma minúscula lista de opções, para refletir a identidade deste bloggeiro iniciante. É comumente usada para escrever códigos.

Pronto agora que temos o ator, o palco, e o propósito, vamos abrir as cortinas.

Cheguei aqui há mais ou menos 1 mes, e agora já me sinto instalado aqui em meu apartamento, bem próximo do campus. Vou a pé paras as aulas que ficam quase todas no mesmo prédio, demoro 10 minutos pra chegar lá, bem ao estilo dos tempos de Santa Cruz. O tempo ainda está bem agradável, quente durante o dia e esfriando um pouco quando cai a noite. A cidade universitária é extremamente agradável de se passear.

Quanto as aulas, não vou comentar muito pois os seus conteúdos não são de muito interesse do público geral. Mas posso dizer que, de um modo geral, estou as achando bem interessantes e que, anárquico do jeito que sou acho um saco ter que fazer lição de casa. Mas fazer o que? Vem no pacote.

Sexta teve uma Brazillian Independence Day party aqui, organizada pelos brasileiros do local. Foi num bar aqui por perto. Fui com os outros politécnicos prestigiar e escutar um pouco de "música" brasileira. Aspas apenas no música, pois apesar de o DJ ser gringo, tudo o que tocou é de origem tupiniquim. Só a qualidade que é duvidosa. Mas tudo bem, pois estando no estado de espírito certo, dá pra se divertir sim escutando essas tralhas.

Sábado passado teve jogo de futebol americano da faculdade, como comprei os ingressos para a temporada inteira, lógico que eu estava lá. E tudo que eu vou falar é que é impressionante. Outro patamar se comparado com o brasil. O estádio da faculdade é maior que muito estádio de clube de futebol no brasil. Gostei bastante da energia do público durante o jogo. E, como não podia deixar de ser, escutar o hino americano antes do jogo me fez pensar por que algo parecido não é feito no Brasil. Aqui em toda competição esportiva, desde pequenos o hino nacional é tocado antes do jogo. Se no Brasil algo minimamente parecido fosse feito, não passaríamos pelo papelão de ver o técnico da seleção tendo que ensinar o hino para os atletas.

Essa semana teve reunião de um grupo de estudantes que eu entrei. Basicamente é um monte de moleque que se junta pra discutir sobre desenvolvimento de jogos e por a mão na massa. Nessa semana alguns alunos falaram das suas idéias e tentaram chamar pessoas para participarem dos seus grupos. Tiveram algumas idéias que me interessaram, vamos ver no que dá. Quem sabe esse não seja o primeiro passo para eu me tornar o próximo Shigeru Myamoto, sonhar não faz mal a ninguém.

Por enquanto ainda sem fotos. Pretendo, num futuro próximo, criar uma conta no picasa para ir colocando as fotos.

11 comments:

  1. tá lá! não sabia dessa que você tinha comprado a temporada inteira do futebol americano. você tem que contar um pouco dos jogos, assim eu torço pra uiuc a distância!

    ReplyDelete
  2. Flavio, adorei o conteúdo, o estilo, as explicações para o título. Vai entrar na indicação de blogs do meu blog! É fácil postar fotos, vc só tem que diminuir a resolução para não ficar muito pesado e, de preferência deixar as que vai postar no desktop para facilitar. Tem um ícone na postagem do blogger para fotos, é só clicar, escolher a foto e está lá...Parabéns!
    bjos
    Neta

    ReplyDelete
  3. Urbana-Champain é tipo Alsácia-Lorena?

    ReplyDelete
  4. tou ligado, você é ocupado demais e não tem tempo de criar uma conta no picasa. principalmente nas quintas a noite.

    ReplyDelete
  5. Boa Flavio!
    Aproveita os EUA! Para mim pensar que estou no meu 25 países e nunca fui para os EUA é algo um pouco surreal. E, falar a verdade, morro de vontade. No tempo que trabalhei no hostel em Barcelona (uns 16 meses) conheci tanta gente legal daí que acho que está no topo da minha lista de lugares para ir. Mas, acho que quando puder ir, você já deverá ter voltado.
    Gostei da parte do hino!
    Se você curte futebol americano, se mete mesmo nesse mundo. Muitos dos meus melhores momentos na Europa foi com o time de pirâmides humanas catalãs.
    Manda bala garoto!
    Norton

    ReplyDelete
  6. Hey Flavio!
    Curti muito o seu post inicial! Tá mandando bem! :)
    Investiga mesmo tudo que existe de legal e de bizarro nas diferenças culturais!
    É onde conseguimos aprender mais!
    Estou fazendo isso aqui em Budapest! :)
    Espero que você continue!
    Um blog é um jeito delicioso da gente ver o que aprendeu e transmitir isso para os outros...
    Grande beijo!

    Kiki
    (http://mariannakikicunha.blogspot.com)

    ReplyDelete
  7. quando eu comecei a ler eu pensei " puuuutaa.... letra de linguagem de computador!"
    achei bacana o nome do blog, deve ter exigido um momento de reflexão pelo menos.
    Rumo aos video games magrelim! quero jogar um jogo seu no futuro =D



    ps: essa assinatura tem um tempo já

    ReplyDelete
  8. muitoooooo loucoooooooooooo!!!!
    (existe algum jeito de assistirmos os jogos de futebol daí ao vivo no computador?)

    ReplyDelete
  9. E aí Flavitcho. Acabei de chegar de lua de mel, e me deparei com este excelente blog, muito bom... Acho que vc está na trilha e com certeza tem o potencial necessário para se tornar o Myamoto. Boa sorte na sua jornada.
    Abraço
    Marcelo

    ReplyDelete
  10. Flaviiinho!!!
    Adoreiiiii!! Mas quero fotinhos!
    Está com a sua cara, apesar de me surpreender um engenheiro escrevendo suuper!!
    Mande muito mais notícias!
    Muitos beijos
    Ju

    ReplyDelete