Monday, October 11, 2010

Bare Necessities

Semana corrida, 3 provas. Além do já tradicional mini programa que tenho que entregar toda semana. Essa matéria de programação pura tem tomado bastante tempo, mas gosto dela mesmo assim, tou aprendendo muita coisa que vai ser útil.

Mas chega de aula, já tou gastando muito tempo com isso. Prefiro falar de um assunto que imagino que a vasta maioria dos intercambistas esbarra. Nutrição.

Confesso que estou me virando melhor na cozinha melhor do que eu imaginei. Tou comendo em casa quase todos os dias, e comendo relativamente bem. Relativamente pois obviamente o repertório é um pouco restrito quando comparado com o da casa dos pais. Ainda assim, tenho cozinhado bem o suficiente para me manter vivo e bem nutrido. Quanto ao sabor: admito que fazer algo que um marmanjo de 22 anos não consiga comer é um pouco difícil. Mas de modo geral a comida é gostosa. Logicamente está longe do padrão de excelência estabelecido ao longo da minha vida. Apenas digamos que o macarrão está longe do carbonara do Roma, e a carne está longe dos bifes da fazenda.


Hoje tiveram duas palestras bem interessantes no departamento de computação. A primeira do Stephen Wolfram, fundador da Wolfram, que criou ferramentas poderosíssimas como o Mathematica, e o Wolfram Alfa. A segunda foi organizada pelo grupo de criadores de jogos. Dois caras da Zynga foram dar uma mini palestra e colher currículos. Para os que não sabem, Zynga é a criadora de alguns daqueles jogos inúteis do facebook como Mafia Wars, e FarmVille. Aliás, um dos criadores do FarmVille é formado aqui em Champaign.

Esse fim de semana vou para Montreal, encontrar meus pais, o andre e a . Aproveitar para adicionar mais um país na lista de visitados, e finalmente completar a américa do norte.

Semana que vem tem show do Bob Dylan, e um mini tour pela universidade para meus pais e meus irmãos que estarão aqui.

5 comments:

  1. Flavinho!!Vai ver seus parentes...sinifff...menos a gente...sniff!!
    Bacana você ter conhecido esse pessoal da Zynga né? Boas perspectivas!
    E depois quero experimentar umas das suas comidinhas! Muitos beijos e aproveita os familiares!

    ReplyDelete
  2. Muito bom ler seus textos. Quer receitas para cozinhar? tem sites brasileiros ótimos (tenta o panelinha).bjos

    ReplyDelete
  3. A sequencia toda do Mogli e do Balu cantando me acompanhou durante a leitura. Pelo jeito no lugar do Shere Khan vc tem que enfrentar o bom e velho fogão. bjs e até sexta

    ReplyDelete
  4. perguntou para o wolfram como ele faz para ter todas as respostas? saudades. (estou em veneza, saí com minha camiseta do steelers e fui parado em quatro momentos diferentes por americanos)

    ReplyDelete
  5. Flavinho,

    Confesso que a nutrição também chegou a ser minha principal preocupação.
    Principalmente depois de ver que estava saindo do supermercado com 4 litros de leite, 8 danones, 2 pacotes de queijo fatiado.
    Ok, laticínios tenho certeza que deu, mas, e o resto!? :D

    O café da manhã está ficando cada vez melhor:
    -Leite!
    -Sucrilhos de mel com leite
    -Torradas prontas (tipo bauducco) com geléia de frutas vermelhas
    -Ameixas (ou outras frutas disponíveis, depende da semama)
    -Danone de morango
    -Vitamina C


    E os jantares são sempre:
    1. Sanduíche de queijo com peito de peru
    2. Ovo/Omelete com queijo e tomate
    3. Macarrão com molho de tomate
    4. Macarrão ao molho pesto (comprei ontem no supermercado!)

    Pronto. É isso. Hahaha.

    **Vou tentar o panelinha para descolar umas receitas novas! :D

    ReplyDelete